Após muitas aulas de redação e muitos textos produzidos, surgiu a ideia de criarmos um blog. Agora, por meio dele, podemos proporcionar a todos, experiências de descobertas e aprendizados. O simples hábito da leitura leva ao enriquecimento do vocabulário e ao engrandecimento quanto pessoa. "Livros podem muito bem ser a única verdadeira mágica." Alice Hoffman
Aproveitem!

21 de setembro de 2011

TEMA 1 - Numa luta entre elefantes, o prejudicado é o capim.

                                                       Absurdo. 

                     Cada dia, mais e mais, ouvimos falar de que políticos e governantes vêm roubando o dinheiro do povo em benefício próprio. Parafraseando o antigo provérbio: o capim é o único prejudicado em uma luta de elefantes. Será?
                     Sim, é. E, como exemplo, não precisamos ir muito longe. Aqui, em nossa própria nação, este provérbio pode ser comprovado. Quem lê revista ou assiste a um bom jornal, deve lembrar-se do escândalo do ex-prefeito de Macapá, João Henrique Pimentel, que fraudou e desviou dinheiro de obras públicas.
                   Alguns políticos o apoiavam, mas claro, ganhando algo em troca. Outros eram contra para passar a imagem de “não-corruptos”. Na verdade, o único prejudicado foi o público, que assistiu a tudo sem ter como opinar ou a possibilidade de mudar. No fim, quase nada aconteceu ao ex-prefeito. Depois do escândalo, ele não foi julgado nem preso. E o povo? Continuou com o mesmo partido corrupto governando sua pátria.
                   É necessário que todos se conscientizem de que viver assim, em meio a roubos e picaretagem, é um absurdo. Através do voto, temos o poder de mudar esta situação. O que não podemos é deixar as coisas como estão. 



        

2 comentários: