Após muitas aulas de redação e muitos textos produzidos, surgiu a ideia de criarmos um blog. Agora, por meio dele, podemos proporcionar a todos, experiências de descobertas e aprendizados. O simples hábito da leitura leva ao enriquecimento do vocabulário e ao engrandecimento quanto pessoa. "Livros podem muito bem ser a única verdadeira mágica." Alice Hoffman
Aproveitem!

20 de setembro de 2011

TEMA - A distorção de valores na sociedade contemporânea. (Tira de Quino)

                                                Velhos Tempos.

         Sabe aqueles dias em que você chega cansado em casa e tudo o que quer é relaxar, mas seus pais resolvem relembrar o passado e você pensa “nossa, que perda de tempo”. Bem, talvez você esteja errado.
         Eles sempre começam categóricos, com aquela velha e conhecida frase “porque no meu tempo as coisas não eram bem assim”. E de fato não eram mesmo. Adoro as histórias antigas do meu pai. Ele conta que podia brincar na rua com os amigos, pois era raro quando passava um carro; de quando ele ia ao cinema ou às “reuniões dançantes” e voltava a pé, de noite, na maior segurança; de quando deitava na sarjeta e a água da chuva escorria por ela, sem sujeira e de o quanto os professores eram respeitados em sala de aula.
         O tempos mudaram. Parece que a medida que o ser humano evoluiu fisicamente, ele regrediu mentalmente. Diga-me, você, leitor, quando passou pela sua cabeça, em pleno século XXI, a ideia de deitar na sarjeta, sem medo de ser atropelado ou ficar doente? Nunca? Pois é. O maior problema é que o essencial se tornou dispensável. A tecnologia fez perder-se o contato humano; o ter passou por cima do ser; o respeito sumiu e, pior de todos, a vida se tornou algo descartável. Tudo se inverteu, mas, infelizmente, de uma maneira negativa.
          Agora se lembre da conversa chata de seus pais e me diga: foi perda de tempo? Se as coisas já foram daquela maneira antigamente, por que não podem voltar a ser? Resta a você perceber que ainda dá tempo de mudar, basta querer ... pois os problemas estão aí, e irão continuar em seus lugares se ninguém fizer nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário