TEMA- Produza um texto reflexivo falando sobre “O amor e os relacionamentos amorosos em pleno século XXI”.
Estou com fome.
Eu te amo! Frase bonita de se dizer, é como melodia aos ouvidos. São apenas três palavrinhas que, juntas, formam mais de infinitos significados, mas que, infelizmente, caíram na banalidade.
Dizer “eu te amo” hoje em dia é a mesma coisa que dizer “estou com fome”. As pessoas saem uma vez, no segundo encontro já se amam e não vivem umas sem as outras. Mas como, pergunto eu, elas têm tanta certeza se viram o sujeito no máximo duas vezes? E existem piores, aqueles que falam o “eu te amo” pela internet, sem nunca terem visto a pessoa do outro lado da tela. E se ela não for quem diz ser? Não se sabe.
O que realmente se tem certeza é que o amor, que teria que vir em primeiro lugar nos relacionamentos, está perdendo posições para coisas de menor importância. As pessoas estão entrando cada vez mais rápido, de corpo e alma em relacionamentos momentâneos, que não darão certo. Parece até que estar namorando é apenas um título qualquer para se mostrar aos outros.
Penso que, antes de tudo, devemos conhecer muito bem a pessoa que queremos ao nosso lado, quem sabe, pelo resto da vida. Porque o amor é como o vento, não podemos vê-lo, mas podemos senti-lo. Simples assim ... demore o tempo que precisar para acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário