Após muitas aulas de redação e muitos textos produzidos, surgiu a ideia de criarmos um blog. Agora, por meio dele, podemos proporcionar a todos, experiências de descobertas e aprendizados. O simples hábito da leitura leva ao enriquecimento do vocabulário e ao engrandecimento quanto pessoa. "Livros podem muito bem ser a única verdadeira mágica." Alice Hoffman
Aproveitem!

16 de setembro de 2011


TEMA: Ao consultar a memória do paladar, que encontros e desencontros você recupera? Redija um texto sobre a sua experiência de infância, levando em conta a associação entre comida e relação afetiva.
                                              
                                  Como eram bons !
           
        Domingo de verão. Sol. Família reunida. Alegria. Risadas. Quando falo ou escuto a palavra “CHURRASCO”, é isso que vem a tona em minha mente.
        Não tem como esquecer, todo domingo era sagrado, nenhum falhava. Lembro-me de meu pai e tios assando a carne na churrasqueira, minha mãe preparando a salada, minhas tias fazendo aquela panelada de polenta, meu avô lendo o jornal, eu e meus primos conversando e a cachorra latindo. Eram assim meus almoços de domingo.
        Lembro-me do cheirinho da carne, da confusão na hora de sentar à mesa, era um tal de “alcança o tomate” aqui, “me passa a farinha” ali e ninguém se entendia. Após o almoço, todos riam tomando seus cafezinhos e colocavam meus primos e eu para lavar a louça.
        Infelizmente os anos foram passando, as pessoas acabaram indo morar em lugares diferentes, alguns faleceram e os almoços de domingo ficaram apenas na saudade. Ah, como eram bons ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário